Felipe Massa: 'Deus sabe o que faz'



Brasileiro se diz feliz com o título do Mundial de Construtores, conquistado pela Ferrari, e afirma estar orgulhoso com desempenho na temporada.

O final foi dramático. Após ver o título cair em suas mãos com a ultrapassagem de Vettel sobre Hamilton, a situação de Felipe Massa virou completamente ao contrário com o problema no carro de Timo Glock na última curva. Na entrevista coletiva, o brasileiro fez questão de dar os parabéns à equipe da Ferrari e ao campeão Lewis Hamilton, da McLaren.

- Como Kimi falou, fizemos tudo perfeito. Infelizmente, não foi o suficiente. Acho que fizemos uma grande competição durante toda a temporada, mas correr é assim. Não tivemos um ano perfeito, tivemos alguns altos e baixos e, apesar desses altos e baixos, fizemos um trabalho excelente. Todos trabalharam muito, com o coração. Às vezes, as coisas são diferentes do que queremos. Mas todos devem ficar muito orgulhosos com o título do Mundial de Construtores. Devemos dar os parabéns a Hamilton, que conseguiu somar mais pontos que nós. São emoções misturadas, mas fizemos uma corrida perfeita, chegamos na frente e, infelizmente, por um ponto, não conseguimos. Isso faz parte das corridas. Sei perder e sei ganhar. Estou muito orgulhoso. Sai da pista com a cabeça erguida.

Felipe Massa disse que o final da corrida foi “inacreditável”, mas reconheceu que fatos assim fazem parte do esporte.

- Acho que é um dia emocionante, especial, onde muitas coisas aconteceram de uma vez, onde a gente tinha chances de vencer. As coisas mudaram a nosso favor, e na última curva, totalmente contra. É inacreditável, mas isso é esporte. Vencer a corrida, que era o máximo que poderíamos ter feito e vencer o Mundial de Construtores... Temos de comemorar. Deus sabe o que faz. Temos que agradecer a todos da Ferrari e os que estavam aqui presentes. Posso dizer que sou um cara orgulhoso por tudo o que aconteceu até aqui na minha carreira.

Fonte:

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Postar um comentário