Lamentável? Tem que banir!!!


Lamentável?
- Não, de forma alguma.
O prudente é a punição e, em caso de reincidência tem que banir.

Um bom clássico com belas jogadas, dois times aguerridos, e uma presença considerável de torcedores.
O Palmeiras em uma crise, e o São Paulo deixando dúvidas pairando no ar quanto as suas pretensões para o ano de 2010.
Com boas jogadas de ambos os times, o clássico não foi marcado pelos gols e pelo alívio que o Palmeiras vai ter durante esta semana para a realização dos seus trabalhos após a vitória por 2 tentos a zero sobre o tricolor paulista.

A marca registrada mesmo foi a briga entre os torcedores que resultou em uma morte e deixou mais 17 feridos. O que sabemos, e que é fato: As brigas entres "torcedores", especialmente aqueles que se agrupam as "Organizadas" são as mais violentas. Todos os anos sempre perdemos pessoas por causa da violência nos estádios brasileiros.

As perguntas que nos restam são: Estamos preparados para sediar uma Copa do Mundo? Não seria a hora de cadastrarmos todos aqueles que se dirigem aos estádios? Aumentarmos as campanhas que incentivam a paz nos estádios, e um profundo exercício de conscientização? Colocar em prática as devidas penalidades aos infratores, e se necessário chegando ao "extremo" do banimento, e não apenas dos estádios de futebol, mas, até mesmo de outras modalidades esportivas?

Sendo assim, eis a questão: Lamentável? -Não, tem que banir!!!
Postar um comentário