Marina Silva lança pré-candidatura à Presidência

16/05/10 - 13h52
Publicado Por: Renata Gaspari

Marina Silva lança pré-candidatura à Presidência

Candidata pelo PV confirma Guilherme Leal como vice-presidente na chapa do partido

A pré-candidata às eleições presidenciais Marina Silva (PV) anunciou nesta tarde o empresário Guilherme Leal como seu vice na chapa do partido. O anúncio foi feito durante o lançamento da pré-candidatura de Marina, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Empenhado na causa verde, Guilherme Leal, 60, foi levado ao PV pela senadora no ano passado. Antes de anunciar seu nome como vice, Marina fez elogios e afirmou que Leal "está inteiramente integrado com o projeto".

Após o anúncio, o empresário afirmou que sente profunda emoção em aceitar concorrer à vice-presidência. "Não podemos deixar de lutar pelo sonho de construir um Brasil mais justo, mais solidário, mais fraterno, mais feliz", completou.

Antes de Marina e Leal, Gabeira e o vereador Alfredo Sirkis já tinham falado durante o evento. Em meio a muito barulho feito pela plateia, Sirkis afirmou que a pré-candidatura de Marina estava sendo lançada "perto do povo", ao contrário do que ocorreu no lançamento de outros pré-candidatos.

O evento acontece na casa de espetáculos RioSampa, que segue a linha na linha axé-pagode-funk. Ao lado de cartazes da festa de Marina há ainda cartazes de outras grandes atrações da casa: Furacão 2000 e Chiclete com Banana.

Durante o evento, Marina deve lançar o "ambientalismo para as massas", uma nova versão do discurso ambientalista, voltado para os problemas dos moradores de favelas e periferias das grandes cidades.

Segundo a última pesquisa Datafolha, a senadora tem 18% de intenções de voto entre eleitores com renda familiar acima de 10 salários mínimos. Na faixa abaixo de dois salários mínimos, ela despenca para 10%.

Postar um comentário