Che – O Argentino



Elenco: Benício Del Toro, Demián Bichir, Santiago Cabrera, Catalina Moreno, Julia Ormond, Lou Phillips, Franka Potente, Edgar Ramirez, Victor Rasuk, Rodrigo Santoro.

Direção: Steven Soderbergh

Gênero: Drama

Duração: 126 min.

Distribuidora: Europa Filmes

Estreia: 27 de Março de 2009

Sinopse: No dia 26 de novembro de 1956, Fidel Castro navega até Cuba com oito rebeldes. Um deles era Ernesto "Che" Guevara, um médico argentino que dividia com Castro um objetivo comum - derrubar o governo corrupto de Fulgêncio Batista. Che prova ser indispensável na batalha, e rapidamente aprende a arte de guerrilha.

Ao mesmo tempo que retrata as batalhas rumo à revolução, CHE demonstra, através de imagens da famosa viagem de Guevara às Nações Unidas, a repercussão que a vitória socialista cubana teve nos EUA e no mundo.

O poder das idéias e ações de um homem que mudou o curso da história como a conhecemos.

Curiosidades:

» Primeira parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista.

» Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel, em ambos os filmes.

» No Brasil os filmes deverão estrear com os títulos 'Che' e 'Che - A Guerrilha', pela Europa filmes.

» Vencedor do prêmio de melhor ator em CANNES, para Benicio Del Toro, CHE é dirigido pelo vencedor do OSCAR® Steven Soderbergh (11 HOMENS E UM SEGREDO, TRAFFIC) e tem o ator Rodrigo Santoro como Raúl Castro, atual presidente cubano.

Fonte: http://www.cinepop.com.br/filmes/che.htm

Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=CJBwbhgrczM



Postar um comentário