Oitavas-de-Final


A bola já esta rolando para Uruguai e Coréia do Sul. A Coréia dá o primeiro toque na bola. Em termos de tradição o Uruguai esta há anos luz a frente dos coreanos. Todavia se houve/há uma Copa que esta quebrando paradigmas esta é a Copa da África. Destaques para o jogo: No lado uruguaio temos o defensor Lugano, mais a frente Forlan a peça chave da seleção Celeste e o perigoso atacante Suárez. No lado sul-coreano temos o talentoso Park Ji-Sung que pode decidir a favor da sua seleção. Neste exato momento o camisa 10 Park Chu-Young acaba de acertar a trave uruguaia em um belíssima cobrança de falta. Mas como não quero ir, além disso, vou cravar 2 x 1 para o Uruguai. A seleção celeste não joga um futebol espetacular, mas é constante!

No outro jogo do dia temos a única seleção africana classificada as oitavas. A seleção de Gana tem com base aqueles garotos que ganharam o mundial sub-20 disputado ano passado. É uma boa seleção, mas como toda seleção africana sobra "inocência" na marcação. Correm muito, driblam muito, mas batem demais. Por outro lado temos os americanos que vivem em uma gangorra incrível, assim como no passado na Copa das Confederações pareciam eliminados e de repente passam em primeiro lugar em grupo que contava com nada mais nada menos que a a badalada seleção inglesa. Assim como no jogo do Uruguai vou cravar EUA 2 x 1 Gana. Esta seleção Norte-Americana quando parece estar morta consegue aqueles placares que apenas o futebol pode nos proporcionar.

Amanhã teremos Alemanha x Inglaterra. O time da rainha já foi longe demais. Com um futebol fraco e sofrível de ver voltará nas oitavas. Aposta nos Alemães. Começaram dando espetáculo, depois voltaram a jogar o padrão futebolístico desta Copa que por sinal é horrível, e por fim conseguiram com muito suor a classificação. Todavia a Alemanha é mais organizada, é uma seleção mais renovada, com bons jogadores, exemplo é o meia do Werder Bremen de apenas 22 anos o Mesut Ozil. Vou torcer para o Klose não fazer gols, e o Cacau lesionado estará fora da partida. Cravo Alemanha 2 x 0 Inglaterra.

No último jogo de amanhã temos os hermanos em campo. Eis ai uma boa partida para que a defesa da Argentina seja bem testada. Do meio para frente com Messi, Tevez, Higuain os argentinos não tem mais o provar. Mas a defesa com Demichelis, Heinze e principalmente o Jonás Gutiérrez são horríveis. São de matar qualquer torcedor do coração. Ainda assim passará a Argentina. Cravo Argentina 3 x 1 México.

Os outros jogos espero escrever com mais calma...

Mas caso não consiga vou deixar meus palpites:

Holanda4 vs 1Eslováquia-28 jun. 11:00 - Passa Holanda
Brasil4 vs 0Chile-28 jun. 15:30 - Passa Brasil
Paraguai1 vs 1Japão-29 jun. 11:00 - Passa Paraguai (Prorrogação ou Penalti)
Espanha2 vs 2Portugal-29 jun. 15:30 - Passa Espanha (Prorrogação ou Penalti)


Postar um comentário