A Grande Jogada?!


Amanhã como poucos (INFELIZMENTE) já estão informados, haverá o primeiro debate presidencial. Este será transmitido para todo o país pela Rede Bandeirantes às 22h00.

Considerando a atual conjuntura política do país nada "melhor e mais esclarecedor" que um debate entre os principais candidatos a presidência da república.

Até aqui tudo bem. Nada de extraordinário.

O fato é que a Rede Globo simplesmente alterou o dia e o horária da partida que seria realizada entre São Paulo x Internacional no dia 04/08 às 21h45 no estádio do Morumbi, válida pela fase semifinal da Taça Santader Libertadores da América para o dia 05/08 às 21h45 no mesmo local, e mais...

A emissora transmitirá AO VIVO para todo o país o jogo realizado na quinta-feira, algo NUNCA ocorrido na história deste país como diz o nosso atual presidente Luís Inácio LULA da Silva.

Com o "forte" argumento de que visa privilegiar e atender todas as classes e torcidas "amantes do futebol" a emissora da bola prateada consegue assim disputar a audiência da noite de quinta com a Band, e o que é mais agravante... Estender a ignorância da população quanto aos projetos, propostas, ideologias e perfis de cada candidato para o desenvolvimento do Brasil.

Agora engraçado. Semana passada. Em uma quarta-feira o Santos venceu o Vitória por 2 tentos a zero, enquanto no gigante da Beira-Rio o Colorado venceu o Tricolor do Morumbi por 1 gol a zero. Ambas as partidas ocorreram no mesmo dia e com início e término programados para o mesmo horário. Lembrando ainda que ambos os jogos eram válidos pela mesma fase, ou seja, Santos e Vitória decidindo a Copa do Brasil em jogo de ida ou primeiro jogo, assim como Internacional e São Paulo pelo jogo de ida decidindo uma vaga na finalíssima da Libertadores. E o fato é que a Globo transmitiu para todo o país em TV aberta o jogo entre Santos e Vitória, enquanto em TV fechada, no Sportv PFC PAGO E BEM PAGO por sinal transmitia o jogo do Internacional contra o São Paulo.

Porque só então houve mudança nos horários e datas das partidas?
Estaria a Rede Globo de Televisão realmente preocupada em socializar e atender toda a população sem distinção de cor, raça, classe, etc?
Seria apenas por birra com a Band para não levar uma surra em audiência?
O que esta por detrás ou nas entrelinhas de tal alteração?

Pois bem... Ficam as perguntas!
Ponhamo-nos a pensar...
E pensando... Possamos agir!

João Vicente Ferreira Neto
Postar um comentário