PASTOR, ACHO QUE ESTOU FICANDO TARADO! - Parte V

Assim, meu amigo, vindo para a sua questão prática, eu lhe digo:

1. A questão não é oração como reza de crente, nem declaração mágica da “Palavra”, nem nenhum esforço de agradar a Deus pela Lei ou pela justiça-própria.

2. O que importa é poder dizer: “Jesus, vê como minha alma está carente e compulsiva. Dá-me paz para que meu coração se pacifique. Mostra-me de onde vem essa pulsão. Sei que estou justificado. Por isto, sonda-me, e cura-me”. Chame a Jesus para junto de seu computador. E não se trata daquela coisa neurótica de que Jesus não olharia nem mesmo para um computador. Falo de ter a liberdade de “mostrar” para Jesus o que é flagrante. O estranho é que nesse momento de liberdade o bicho molestador começa a perder poder na alma. Você verá.

3. Essas pulsões se alimentam de culpa e Lei. E elas são tão fortes assim porque você as odeia, e é por isto que elas têm poder sobre você. E você as odeia por causa da lei e da justiça-própria. Não as odeie e elas começarão a morrer.

4. Para começar esse exercício você não tem que fazer a sua devocional vendo pornografia. O que estou dizendo é que quando o mistério, o medo, a culpa, e a angustia da condenação acabam, o bicho interior começa a perder a força, posto que ele se alimenta das proibições.

5. O seu amigo ao lado, por não ter esses grilos, mesmo não tendo nenhuma consciência do bem do Evangelho, vive muito mais tranqüilo que você, e deve olhar essas coisas—se olhar—de modo muito menos diabólico. Portanto, veja que até quem não sabe, vive melhor do que aquele que pensa que sabe, mas não confia.

A Internet tem sido uma desgraça para os crentes porque ela dá acesso secreto e seguro para que a alma culpada do fariseu do comportamento se expanda, e entre sorrateiramente em todos os ambientes; só que o cara entra acompanhado pelo “diabo”, e, assim, o diabo cresce dentro dele.

Na Lei até um animal tem que ser apedrejado se pisar no Lugar Santo de Deus.

Ora, se alguém vive nesse espírito, como ficará a sua alma quando entrar num site pornô? Apedrejada até ao inferno!

O problema é que culpa é algo doído, porem altamente excitante. É por isto que a mulher do vizinho, embora mais feia, é sempre mais desejada pelo fariseu do que a esposa dele. Além disso, devo também lhe dizer que suas pulsões sexuais estão como um magma a ponto de explodir.
Postar um comentário