Reta Final do Brasileirão 2010

Pois bem amigos.

Estamos na reta final do brasileirão 2010.

Matematicamente até o atual 5º colocado, ou seja, o Botafogo RJ ainda tem chances de conquistar o título. Todavia não acredito nesta possibilidade, e nem mesmo no Atlético PR. Sem querer assombrar a torcida do Furacão e a do Fogão acredito que o 4º colocado deste ano será o time que joga o melhor futebol do campeonato neste momento que é o tricolor gaúcho, a saber, o Grêmio. E irá a Libertadores 2011!

Meus palpites para estas três últimas rodadas são os seguintes:

Corinthians tem um jogo chave contra o Vitória, pois o time da Bahia esta desesperado tentando fugir da zona da degola. Caso vença esta partida dificilmente alguém tira o pentacampeonato do Parque São Jorge, afinal após o Vitória, o Corinthians recebe no Pacaembu o Vasco que já não aspira mais nada no campeonato, e encerra o campeonato fora de casa com o rebaixado Goiás.

Fluminense terá dois jogos fora de casa, mas apesar de todo o discurso que se existe de ética esportiva, de entrega em campo, e de ninguém vai abrir o jogo, eis que tanto São Paulo que após 7 anos voltará a disputar a Copa do Brasil, bem como Palmeiras que irá a final da Sul Americana, mas não será campeão podem facilitar a vida do Tricolor das Laranjeiras. O Flu encerra o campeonato com o também rebaixado Guarani no Rio.

Cruzeiro recebe o Vasco em casa, jogo “fácil”, desde que não entregue os pontos por causa da última derrota, e nem caia no conto do vigário como o Fluminense no último confronto contra o Goiás. Depois tem um jogo dificílimo contra o Flamengo que se vencendo ou até mesmo com um simples empate (já que acredito na vitória rubra negra no próximo domingo contra o Guarani) escapa do rebaixamento. E encerra a participação contra os reservas do Palmeiras.

Sendo assim em relação ao título e a libertadores dou os seguintes palpites:

Campeão – Corinthians desde que ganhe do Vitória no próximo domingo!

Vice – Fluminense que ganhará os seus três próximos jogos.

Terceiro – Cruzeiro que fará 7 pontos nas ultimas três rodadas.

4º Colocado (E vaga na Taça Libertadores) Grêmio – Vai ter jogo duro, mas vence o Atlético PR no Olímpico, passa pelo Guarani fora e liquida o Botafogo RJ (Eterno cavalo paraguaio) no Olímpico.

Rebaixados para Série B 2011:

Grêmio Prudente e Goiás já eram!

O empate ontem no Engenhão jogou o clube goiano na segundona.

O Guarani é mais um na série B, pois tem jogo duro com o Flamengo fora, depois recebe o Grêmio como fome de bola em busca da última vaga na Taça Libertadores, e por fim vai ao Rio enfrentar o Flu que lutará até a última rodada pelo título.

O último clube rebaixado é o mais complicado de se palpitar.

Na atual conjuntura acredito que a briga ficará entre Vitória e Avaí. Mesmo o Atlético GO tendo os confrontos mais complicados, o clube goiano vive um bom momento. Tem apresentado um futebol mais equilibrado que os outros dois que brigam diretamente.

Já Flamengo e Atlético MG não cairão. O Flamengo se livrará já na próxima rodada. E o Atlético MG mesmo com muito suor só escapará na última rodada graças ao excelente trabalho do Dorival Junior.

Agora só nos resta esperar e ver como serão as últimas três rodadas do Brasileirão 2010.

João Vicente Ferreira Neto


Postar um comentário