Tocando com apenas uma corda...

Paganini's Caprice no.24 performed by Alexander Markov.

Tocando com apena uma corda



Era à noite da apresentação. A orquestra havia ensaiado durante meses para apresentar aquele espetáculo de música. Todos os músicos estavam ansiosos para o início do show! Entre eles estava Pagganini, que tocava muito bem violino. Enfim começou o espetáculo. Muita música e um alto grau de qualidade em tudo. De repente, Pagganini sentiu que uma das cordas do seu violino havia arrebentado. Mas ele, com sua técnica improvisou e conseguiu tocar quase como antes. 

Depois de um certo tempo, arrebentou mais uma corda! Desta vez o músico teve que improvisar somente com duas cordas, pois o violino só possui quatro cordas. Mas o talento do grande músico mais uma vez veio à tona e ele tocou com apenas duas cordas perfeitamente. Não passou muito tempo e adivinhem... Arrebentou a terceira, mas mesmo com apenas uma corda, o violinista conseguiu terminar o show. O público aplaudiu em pé a garra daquele homem que mesmo com uma corda só conseguiu fazer proezas com seu instrumento.

Essa história de Pagganini serve para ilustrar a capacidade que cada um de nós tem de se superar naquilo que faz, nas mais diferentes situações. Conheço pessoas que desistem da vida simplesmente porque o dinheiro acabou, foi mandado embora do trabalho, está doente no hospital, ou a pessoa amada, com quem ele fazia mil planos ao seu lado, de repente diz que não dá mais, pega a mala e vai embora. Todos esses exemplos acima são extremamente difíceis de suportar.

Seria hipocrisia dizer que: "Se você for crente tudo será diferente". É quando as três cordas se arrebentam. É aquele momento da volta do cemitério, sabendo que naquela sepultura fria ficou a pessoa mais amada. É nesta hora que vai fazer diferença a corda que restou. Você pode escolher "tocar" o restante do espetáculo da vida somente com uma corda, ou simplesmente a arrebenta declarando que aquela situação é difícil demais para você!

Talvez você está vivendo com apenas uma corda e tem pensado seriamente em desistir! 
Calma, a recompensa é maior quando se tem maiores lutas. 
Os aplausos serão dobrados no fim do show!
Não desista e faça da vida uma linda melodia mesmo com uma só corda!

Postar um comentário