Brasileirão Série C - Grupo A


Faltando apenas uma rodada para o término da primeira fase do campeonato brasileiro da série C, no grupo A que reúne os clubes das regiões Norte, Centro Oeste e Nordeste do Brasil temos dois times classificados (Fortaleza que independente do resultado no seu último jogo já é o primeiro colocado do grupo e a surpreendente equipe da Luverdense que assim como o Fortaleza, independente do resultado que obtiver na última rodada também já esta classificada na segunda colocação).

A outra certeza do grupo é que o Guarany de Sobral disputará a série D no próximo ano. Com apenas 13 pontos ganhos, restando apenas uma rodada o clube de Sobral só chegará aos 16 pontos, e isto em casa de vitória contra nada mais nada menos que o líder Fortaleza que só perdeu um jogo em todo o campeonato e ainda assim na segunda rodada, fora de casa diante da Luverdense. Mesmo chegando aos 16 pontos o Guarany terminará na última colocação o que confirma seu descenso.

Restam assim apenas duas vagas. Mas desde o Paysandu (24 pontos) que ocupa a terceira posição até o Águia de Marabá (19 pontos) que ocupa a incômoda zona de rebaixamento - estando na nona colocação, todos tem chances de classificação.

O Paysandu tem a situação mais confortável. Apesar de jogar fora de casa precisa apenas de um empate para se classificar, e dependendo da combinação dos resultados, até mesmo uma derrota levará o Papão da Curuzú a fase seguinte.

O Icasa é outro que depende apenas de si. Uma vitória simples em casa o time Cearense garante a vaga. Em caso de empate vai ter de torcer para a derrota do Santa Cruz diante do Águia de Marabá, e para um empate ou derrota do Treze diante da Luverdense.

O Santa Cruz precisa de uma vitória simples, mas dadas as circunstâncias da partida, não podemos chamar o jogo de simples. O Santa joga fora de casa, diante de um Águia de Marabá que ocupa a zona de rebaixamento, e ironia ou não, em caso de vitória do time Paraense, o mesmo além de se livrar do rebaixamento poderá se classificar contando com uma grande combinação de resultados.

O Treze precisa vencer seu jogo e torcer por tropeços de Santa Cruz e Icasa.

Já Salgueiro e Cuiabá que se enfrentam no interior de Pernambuco no estádio Cornélio de Barros, precisam vencer e torcer para tropeços de Santa Cruz, Treze e Icasa.

Agora é esperar para ver como terminará a primeira fase desta emocionante série C.

João Vicente Ferreira Neto

Postar um comentário