Uma razão a comemorar e muitas a se lamentar!


Uma razão a comemorar e muitas a se lamentar!

Após 7 anos o Botafogo volta a disputar uma série do Campeonato Brasileiro de futebol.

Méritos ao Sr. Nelson Lira, a toda a comissão técnica, aos jogadores e a torcida que apoiou o time em todos os jogos do Campeonato Estadual.

O Belo ainda garantiu a participação na Copa do Nordeste do próximo ano, chamada e conhecida por "Lampions League".

Mesmo torcendo para o Botafogo, expresso minha lamentação e indignação em relação a incompetência da Federação Paraibana de Futebol, especialmente à Sra. Rosilene Gomes que não demonstra qualquer interesse em ajudar os clubes paraibanos.

Expôs os times do CSP e do Sousa a uma situação constrangedora este ano sobre a participação na Copa do Brasil, por causa do pífio torneio conhecido por Copa Paraíba sub-21, o que vai totalmente de encontro ao que consta no regulamento da CBF.

Tivemos todo o imbróglio que envolveu o Treze no ano passado, se o clube galista participaria ou não do Campeonato Brasileiro da série C.

Um calendário de Campeonato Estadual patético, reajustado por diversas vezes, a fim de que o representante da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro pudesse finalmente ser conhecido antes da competição nacional começar. Mas fazendo com que os jogos finais fossem decididos na segunda-feira e na quinta-feira. 

Nossos dois principais estádios sem as mínimas condições para receber jogos oficiais, desrespeitando o Estatuto do Torcedor. E quanto a isso não podemos atribuir responsabilidade apenas aos políticos e gestores municipais ou estaduais, pois se tivéssemos um Federação competente que trabalhasse em prol do futebol da Paraíba estaria cobrando há anos as devidas melhorias aos estádios "Almeidão" e "Amigão".

O Campinense por sua vez acabou sendo a última vítima. O time de Campina Grande de forma brilhante conquistou o Nordestão 2013, mas com a eliminação precoce no Campeonato Paraibano se desfará de seu elenco, voltando a jogar partidas oficiais apenas em 2014.

Com a conquista do Nordestão por um clube paraibano, a Federação deveria ter lutado ao menos para que o atual campeão pudesse participar da edição do próximo ano ou ao menos conseguir mais uma vaga para um clube da Paraíba na série D do Campeonato Brasileiro.

Isso é lamentável, lastimável e doloroso para todos aqueles que amam o futebol, e especialmente aqueles que desejam ver um Campeonato Paraibano forte e com os times da Paraíba participando com uma quantidade maior de clubes em mais séries de Campeonatos Nacionais.

Vamos torcer ao menos para que os jogos finais sejam decididos pelos jogadores dentro de campo, e não pela arbitragem. Torcer para os torcedores de Botafogo e Treze lotem os estádios para apoiarem os seus times ao invés de irem ao estádio para brigarem. Pois de lamento e indignação já nos basta a indiferença, incompetência e falta de profissionalismo por parte da Presidente da Federação Paraibana de Futebol, eis o motivo do título: Uma razão a comemorar e muitas a se lamentar!

João Vicente Ferreira Neto

Postar um comentário