TEORIA QUE DIFERE DA PRÁTICA...




TEORIA QUE DIFERE DA PRÁTICA...

O problema não são os programas criados pelo Governo (quer este ou aqueles que passaram).

Comparar os programas criados aqui no Brasil com aqueles criados na Europa ou nos EUA, ou até mesmo nos países vizinhos aqui na América do Sul não é o caminho mais saudável.

Não há dúvidas de que o SUS (Sistema Único de Saúde - Nome na teoria / Seu Último Suspiro - Nome na prática) é o melhor e mais completo Sistema de Saúde do mundo, seguido e tido como referência por muitos outros países, o fato é que o que criamos serve muito bem para os outros, mas não para nós.

Nossa responsabilidade: Lembram dos médicos que falsificaram o ponto de outros colegas por meio dos dedos de silicone? Corruptos são apenas os políticos?

Não há dúvidas de que o PMCMV (Programa Minha Casa Minha Vida - Nome na teoria / Minha Casa Minha Dívida - Nome na prática) é o melhor e mais completo Sistema habitacional do mundo, se não seguido por outros países, nenhum teve o alcance e "conseguiu aparentemente" reduzir o índice de pessoas sem lar próprio quanto aqui no Brasil, mas você já leu a Cartilha do Programa? E a Normativa de como ele funciona? Se as prestações atrasarem, sabem quando será notificado? A multa a ser paga? E quando o imóvel será tomado? E o mesmo irá a leilão a preço de banana? E o subsídio que no começo deveria beneficiar ao povo, hoje beneficia a quem?

Nossa responsabilidade: A quantidade de construtores que não respeitam as leis do meio ambiente, os altos valores pagos em relação a outorga onerosa do direito de construir, que é uma autorização para construir além dos limites estabelecidos para o local, e de quem a responsabilidade, de quem autoriza apenas, ou de quem paga?

Só há corruptos por haver corruptores, se o movimento é contra a corrupção, precisamos olhar para o nosso umbigo!

Apenas duas áreas de um problema REAL muito maior!


João Vicente Ferreira Neto
Postar um comentário