SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL


SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL

Leonardo foi convidado para ser o novo coordernador técnico da seleção brasileira, função ocupada até então por Carlos Alberto Parreira, demitido oficialmente hoje juntamente com Luís Felipe Scolari e toda a comissão técnica.

É possível, mas não confirmado que na próxima quinta-feira a CBF anuncie o novo treinador da seleção brasileira.

Entre os brasileiros Tite e Muricy são os mais cotados, Marcelo Oliveira corre por fora.

Entre os estrangeiros, embora Pepe Guardiola e José Mourinho sejam os mais citados e cobiçados dificilmente virão por dois motivos mais que óbvios, o primeiro o longo tempo de contrato com seus respectivos clubes, Bayern e Chelsea, e agregado a isto a pesada multa rescisória que em alguns casos, podem não existir ou serem descartadas, tais dela, como assumir o comando de uma poderosa seleção, o que seria o caso, mas o segundo e crucial motivo seria a falta de projeto.

Dificilmente disputando as Ligas Nacionais (Bundesliga e Premier League) e Champions League, tais treinadores só viriam a seleção brasileira se tivessem mais que uma Copa América e as Eliminatórias da Copa a disputar. Exigiriam uma grande reformulação no futebol brasileiro, além de um tempo hábil para que possam desenvolver suas filosofias de trabalho.

Enfim, não descarto que o presidente José Maria Marin deixe Gallo como interino até o fim do ano e só venha anunciar o novo treinador no próximo (Difícil, acho pouco provável), e pela característica nacionalista e ser um grande representante da Ditadura Militar, não descarto o convite ao ex-jogador Zico (o que também vejo como pouco provável, especialmente pelas críticas que o Galinho teceu durante toda à Copa a CBF).

Vamos aguardar e ver quais serão as cenas dos próximos capítulos, enquanto isto a CBF já confirmou os próximos jogos da seleção, detalhe: TODOS FORA DO BRASIL!

Amistosos:

Brasil x Colômbia - 05 de setembro em Miami

Brasil x Equador - 09 de setembro em Nova Jersey

Superclássico das Américas:

Brasil x Argentina - 11 de outubro em Pequim

Amistoso:

Brasil x Turquia - 12 de dezembro em Istambul

João Vicente Ferreira Neto
Postar um comentário