Centro de Treinamento Ivan Thomaz - Uma excelente opção para o Campeonato Estadual




No próximo dia 05 de janeiro fará apenas 5 meses que o Centro de Treinamento Ivan Thomaz no bairro do Valentina foi inaugurado. 

Criado com o intuito de atender crianças e adolescentes que vão da faixa etária dos 9 aos 15 anos de idade através das aulas de futebol e da prática esportiva, o espaço recebeu neste último domingo (28.12.2014) um amistoso entre as equipes do Botafogo PB e do Globo do RN, o jogo acabou empatado em 2 x 2.

Conforme divulgado pelo site/portal Voz da Torcida, o público pagante foi de 661 para uma renda de R$ 13.035,00. Lembrando que este público é referente apenas aqueles que compraram ingressos na hora, e não de forma prévia.


O que chamou a atenção foi o espaço de 12 mil metros quadrados com uma arquibancada à época com capacidade para 1.500 pessoas, todavia no último domingo a estimativa é que cerca de 2.500 torcedores estiveram presentes para prestigiar o jogo de preparação do Botafogo PB para a temporada 2015.

Vendo as enormes dificuldades em relação a muitos estádios e/ou praças esportivas da aprovação junto a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e tanto outros órgãos para a realização dos jogos do campeonato paraibano, penso que o local com excelente iluminação, o espaço com as dimensões de gramado padrão (68m x 105M) poderia servir para o mando de campo de várias equipes da grande João Pessoa, tais como o Auto Esporte, CSP, Santa Cruz (Santa Rita), Lucena, Miramar e o próprio Botafogo PB diante de equipes de menores expressões.

Com mais uma reforma, a Prefeitura poderia inclusive aumentar a capacidade de público para quem sabe umas 10 mil pessoas, afinal há muito espaço. Seria importante a participação do recém eleito presidente da Federação Paraibana de Futebol, o Sr. Amadeu Rodrigues contactar a Prefeitura Municipal de João Pessoa e ver a possibilidade da utilização do espaço para a realização das partidas, pelo pouco que vi, o Centro de Treinamento Ivan Thomaz é bem melhor que o antigo estádio da Graça em Cruz das Armas, mobilidade tranquila, facilidade para estacionamento e bom acesso ao "estádio". Uma iluminação invejável em relação a Graça e ao Almeidão, e mesmo com o forte sol das 15h30 que fez no último domingo, uma ventilação agradável pela posição privilegiada do mesmo e da arquibancada.

O Centro de Treinamento Ivan Thomaz é uma excelente opção para o Campeonato Estadual de Futebol.

João Vicente Ferreira Neto

Abaixo algumas fotos do último domingo (28.12.2014).






Postar um comentário