Redução da Maioridade Penal


Redução da Maioridade Penal

Primeiro considero de uma ignorância VIOLENTA por parte de quem levanta e defende a bandeira, especialmente no Brasil.

Segundo que os números são as ferramentas mais precisas como referência para se iniciar as discussões a respeito, e assim sendo, apenas 1% dos adolescentes (aqueles que completaram 17 anos) cometeram crimes hediondos no país em 2014, enquanto 36% destes mesmos sofreram o mesmo tipo de violência.

Terceiro porque não resolve nada. Sequer é uma operação tapa buraco (É um trabalho constante, realizado durante todo o ano - mas que não deveria - na teoria deveria ser feito pelos Distritos Rodoviários do DER, mas nem sempre é. Consiste em recompor a camada de asfalto no local onde aparecem os buracos. A equipe que faz a manutenção é composta de um caminhão basculante para transporte do CBUQ (cimento betuminoso usinado a quente - asfalto), um rolo compactador com um operador, quatro servidores e uma equipe de apoio ao trânsito). Algo que serve apenas como paliativo, mas que na segunda chuva forte este mesmo buraco tapado não resistirá e dará "vida" a mais dois ou três buracos, isto sem considerar que aquele que foi tapado voltará com um tamanho dobrado. Ou seja, a redução será um estímulo ao crime ao invés de coibir. Além de declararmos abertamente que desistimos dos nossos adolescentes e atestamos de vez nossa incapacidade e incompetência em buscar caminhos e alternativas sadias, didáticas e educacionais para o tema.

E cá para nós. Você acredita mesmo nesta história de que 90% dos brasileiros são favoráveis à redução da maioridade penal?! Acredito nisto com o mesmo fervor que acredito em papai noel! E mais, a pauta da Redução da Maioridade Penal é muito conveniente para o momento político que passa o país, mudança de foco!

Mais uma vez o povo, neste caso pior ainda, as crianças e os adolescentes pagarão pelas irresponsabilidades dos adultos e dos políticos!

João Vicente Ferreira Neto
Postar um comentário